Desfile das Escolas de Samba e arrastão com Selva Branca fecham as atividades do Carnaval 2019
06/03/2019 - 18:53

Na noite desta terça feira (5), o corredor da Folia foi palco do desfile das escolas de Samba de Floriano. Anualmente, esta importante tradição da cultura brasileira é preservada na Princesa do Sul, com o objetivo de propiciar alegria e valorizar as manifestações artístico-culturais da população.

As apresentações ocorreram no sambódromo da Avenida Getúlio Vargas. Na ocasião, estavam presentes o prefeito, Joel Rodrigues; o vice-prefeito e coordenador da COEF, Antônio Reis; secretários, demais membros da COEF e autoridades, além de um grande público que acompanhou o desfile.

A competição ocorreu entre as escolas: Mocidade Independente, que apresentou um samba-enredo em homenagem à Zuega, ilustre jogador de futebol florianense que se destacou nacionalmente em grandes times brasileiros; Os Caipiras, com a temática “Os super heróis invadem a avenida no carnaval dos Caipiras”; e Beija Flor, com samba enredo “Astros Reis no meu Carnaval”, fazendo uma referência à magnitude dos nossos principais corpos celestes. O bloco Os Ingratos finalizou o desfile ao som de marchinhas e batuques pelo corredor da folia.

Finalizando a noite, os foliões foram embalados com o arrastão da banda Selva Branca, às 21h, que iniciou com a concentração no Espaço da Cidadania, além das atrações Toda Boa e Hiury Barros, no Cais do Porto, logo após o arrastão.

O Carnaval de Floriano além da grande movimentação turística, agregou à economia local. Diferentes foliões de vários cantos do país apreciaram o evento e as diversas atrações, satisfazendo assim o trabalho dedicado à esse importante momento.