Governo participa de Mesa Redonda acerca de Políticas Públicas em Floriano
10/03/2019 - 10:55

Na tarde deste sábado (9), o secretário de Governo, James Rodrigues, participou de Mesa Redonda acerca da Campanha da Fraternidade - CF 2019, que este ano aborda o tema "Fraternidade e Políticas Públicas e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is. 1, 27)". O evento organizado pelo Regional São Pedro de Alcântara e sediado na Paróquia Nossa Senhora Sant´ana, convidou a cidade de Floriano a refletir sobre o assunto e buscar melhorias em qualidade de vida. Na oportunidade, o secretário contribuiu com o tema ao abordar a importância da gestão integrada à comunidade.

Diversas instituições foram convidadas para a ação, desenvolvendo assim, um diálogo acerca das políticas públicas, sendo elas:  Ministério Público; Núcleo da Mulher da Defensoria Pública; Sindicato dos Trabalhadores da Educação – SINTE; Rotary Club; Congregação de Santa Teresa; Ordem dos Frades Menores, além dos membros do Conselho da CF 2019 e a comunidade de modo em geral. A Campanha da Fraternidade, realizada pela Igreja Católica, está em sua 56ª edição, sendo um legado da instituição religiosa, que promove a reflexão de diversos temas anualmente. Na diocese de Floriano, várias atividades devem marcar esta campanha realizada no período conhecido como Quaresma, pelos cristãos católicos, convidados à conversão e a reflexão, de modo profundo neste tempo.