Cultura apoia realização da 5ª edição do Rally Rosa
11/03/2019 - 09:32

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer apoiou a realização de mais uma edição do Rally Rosa, um evento promovido no domingo (10), pelos desportistas Amanda Franco, Daniete Santos e Daniel Saraiva, que leva mulheres à pratica do esporte em trilha Off Road, percorrendo 75km de trilha de estradas de areia, riachos, lajeiros e lama, em suas motos. O evento iniciou com café-da-manhã, credenciamento, checagem de motos, e às 10:30h a largada, saindo do posto de gasolina Nossa Senhora da Guia, no Tiberão.

Segundo a secretária da pasta, Elineuza Ramos, apoiar ações como essa, amplia o leque de atividades esportivas no município e empodera a mulher. “Ficamos felizes em apoiar o evento desde o início do planejamento desta edição, financeira e logisticamente, entendendo que a realização de esportes ao ar livre é um tendência global, e que o Rally Rosa oportuniza as mulheres que exercem as mais diversas atividades, a prática de um esporte radical, com toda organização necessária,” ressaltou. O enceramento da atividade foi realizado no Clube dos professores, com premiação. Entretanto, o foco do evento era permitir as competidoras, completar a trilha e vencer seus próprios limites.