Floriano,
booked.net
        
UBSs de Floriano terão horário ampliado e atendimento de especialidades médicas
11/03/2019 - 11:53  
 
Foto: Secom
Após uma reunião de trabalho, realizada na manhã desta segunda-feira(11), com o prefeito Joel Rodrigues, a secretária de Saúde de Floriano, Thais Bráglia, ao lado da equipe administrativa da pasta, anunciou novidades no atendimento de todas as Unidades Básicas de Saúde de Floriano. A partir da próxima segunda-feira (18), as UBS´s, que hoje funcionam no horário de 7h às 11h e de 13h às 17h, atenderão em horário corrido, sem intervalo, de 7h às 18h, com atendimentos de odontologia, consultas médicas, enfermagem e NASF. Para isso novos profissionais, aprovados no último seletivo, foram convocados.

Em fevereiro a secretária também tinha anunciado o projeto piloto “Anjos da Noite”, com atendimento noturno, na UBS Helvídio de Holanda Barros, do bairro Manguinha. O próximo horário noturno será em 21 de março. “Tivemos uma grande demanda e a experiência nos mostra excelentes resultados, por isto, a partir de abril, iniciaremos o horário noturno em 5 Unidades Básicas de Saúde”, disse Thais Bráglia. 

Outra novidade, anunciada pela secretária, é a disponibilização de pelo menos 8 especialidades médicas, a partir da próxima segunda-feira (18). Haverá atendimento para as seguintes especialidades: Vascular (Dr.Lásaro Laignier); dermatologista (Dra. Aline da Rocha Luz); gastroenterologista (Dra. Herika Feerreira de Sousa); ginecologista/obstetrícia (Dra. Emanuelly Rocha); urologista (Dr. Dilson Barbosa); neurologista (Dr. Leonardo de Moura Jr); psiquiatra (Dra. Julie Fainzilber) e Otorrinolaringologista ( Dr. Felipe Paraguassu Demes).

Cada especialidade deve realizar cerca de 80 atendimentos/mês, através do sistema de regulação, com pacientes com o cartão SUS, apenas de Floriano, encaminhados pelo médico da UBS de referência, que decidirá sobre a prioridade dos atendimentos, de acordo com a gravidade dos casos. “A nossa proposta é aumentar cada vez mais estes atendimentos especializados”, finalizou a secretária.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 (89) 3515-1100
 governo@floriano.pi.gov.br
Redes Sociais
        
Localização
Todos os diretiros reservados. © 2018 - Prefeitura Municipal de Floriano - Piauí - Brasil