Ginásio Defala Attem passa por reparos e manutenção
12/03/2019 - 09:46

O Ginásio Coberto Defala Attem de Floriano, localizado no bairro Tiberão, é um espaço público de grande movimentação em prática esportiva pela comunidade de Floriano. Nos últimos 15 dias, estão sendo realizados serviços de manutenção e cuidados de infraestrutura e limpeza do espaço.

Devido às péssimas condições de infraestrutura, o local se encontrava fechado com uma dívida de energia elétrica de R$ 180.000,00. A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou o parcelamento com a Companhia Energética do Piauí, possibilitando assim a reabertura do espaço desportivo para melhorias técnicas e retorno às atividades esportivas.

Os reparos estão sendo feitos gradativamente, aos finais de semana, devido à utilização do espaço pelos desportistas durante os dias úteis. A manutenção está sendo realizada, principalmente, na infraestrutura elétrica por meio de reparos na fiação, troca e reposição de lâmpadas, reposição de disjuntores queimados. Além dessas melhorias técnicas, os serviços de capina, poda de árvores, pintura interna, reposição de redes das traves e substituição de bebedouros elétricos também estão sendo realizados. Posteriormente, serão feitos reparos no teto e banheiros.

Segundo a secretária da pasta, Elineuza Ramos, será implantado o núcleo de uma escolinha de futebol para a comunidade. “Não podemos parar, pois é um espaço importante utilizado na realização de diferentes eventos esportivos e práticas relacionadas, como a educação física pelas escolas municipais.”, finalizou a secretária.