Concurso de Floriano realiza quase 9.500 inscrições e organização discute logística
12/03/2019 - 14:12

A reunião desta terça-feira (12), no gabinete do prefeito Joel Rodrigues, foi para tratar dos detalhes técnicos, logística e estatísticas do Concurso Público da prefeitura de Floriano – Edital 01/2019.
Estavam presentes integrantes da Comissão de Organização do Concurso, secretários municipais, diretor executivo do Instituto Legatus, Abel Landim, empresa responsável pela realização do certame e o promotor de Justiça, Arimatéa Dourado. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, subseção Floriano- PI e da Defensoria Pública, também foram convidados, mas não estiveram presentes.

As provas do concurso público de Floriano, o terceiro realizado nas gestões Joel Rodrigues, serão realizadas no dia 14 de abril, em Floriano. É o maior concurso do Município em número de inscritos, com mais de 9.494 inscrições, para os mais diversos cargos. Há vagas para enfermeiros, médicos, professores, fisioterapeutas, odontólogos, auxiliar de serviços gerais, vigias e outros cargos, de diversos níveis.

Dos inscritos, 58,4%, são de Floriano; 21,9% residem em outras cidades do Piauí e 19,7% pertencem a 11 estados diferentes, dentre eles, Maranhão, Ceará, Pará, São Paulo e Tocantins. 60,1% dos inscritos são mulheres e 39,9% são homens. De acordo com Abel Landim, “encerrado o período de inscrição, o instituto tem tratado da logística para realização da prova, fazendo levantamento dos locais para realização do certame, buscando maior comodidade aos inscritos, bem como, atender aos pedidos de atendimentos específicos, como candidatos portadores de necessidades especiais e lactantes, por exemplo, buscando se antecipar para a divulgação do local da prova, que geralmente acontece na semana da realização do concurso.”

Durante a reunião o Instituto apresentou a estatística das inscrições, bem como as etapas de organização, que inclui treinamento da equipe, que trabalhará na aplicação das provas, além das demais informações solicitadas pela Prefeitura, com relação a segurança e transparência do concurso, o maior já realizado, em número de inscritos. O prefeito Joel Rodrigues se mostrou satisfeito com a organização do certame e da empresa executora, que no último fim de semana realizou as provas do concurso de Parnaíba, com quase 15 mil inscrições. “É um concurso de muita transparência e segurança, mas lembro que cada candidato é também um fiscal, garantindo assim, maior lisura no processo”, disse Joel.