Prefeitura de Floriano fecha parceria com OAB para evento do Dia do Consumidor
13/03/2019 - 10:46

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Governo e do PROCON municipal, em reunião com a Subcomissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Subseção de Floriano-PI, na tarde desta quarta-feira (12), fechou uma parceria para realização de ações no evento Proteção e Defesa do Consumidor que ocorrerá no dia 19 de março de 2019.

No dia 15 de março, comemora-se o Dia do Consumidor. A subcomissão da OAB com o objetivo de propiciar ao consumidor o conhecimento básico de seus direitos e deveres nas relações consumeristas, disponibilizará ao público um setor jurídico de informações, orientações financeiras, serviços de saúde, avaliação física e alimentação.

Por meio de solicitação da comissão por ofício, a Secretaria de Governo ofereceu o apoio da gestão municipal com relação à disponibilização da Praça da Matriz de São Pedro de Alcântara, além de cadeiras, mesas e acesso à internet e energia elétrica.

O Procon de Floriano está à disposição dos consumidores em geral para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e de serviços, bem como a apuração desses atos, quer seja na esfera administrativa ou judicial. “O órgão vem realizando um trabalho essencial à comunidade, com esse evento fortaleceremos ainda mais o acesso à informação do consumidor florianense.”, afirmou James Rodrigues, secretário de Governo.