Cultura realizará o I Encontro Flocloriando
17/08/2021 - 16:50

I Encontro Flocloriando
A Prefeitura de Floriano,  através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, irá realizar no dia 20 de agosto, o I encontro Flocloriando. O evento será realizado na Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Júnior, e faz parte das comemorações alusivas ao dia do folclore, comemorado em 22 de agosto, e contará com a participação de grupos culturais.

De acordo com o secretário da pasta, Reginaldo Monteiro, o evento que será realizado das 8h às 15h, com entrada gratuita, será uma amostra da arte e cultura local, com a participação de artesãos, apresentações artísticas com teatro e quadrilhas juninas, além de poesia e bumba meu boi, fazendo um apanhado da cultura florianense.

“O folclore é o conjunto de criações culturais de uma comunidade, baseado nas suas tradições expressas individual ou coletivamente, representativo de sua identidade social. Constituem-se fatores de identificação da manifestação folclórica: aceitação coletiva, tradicionalidade, dinamicidade, funcionalidade”, finalizou Reginaldo Monteiro, secretário de Cultura de Floriano.