Prefeito Joel realiza entrega da reforma da Escola Municipal Francisquinha Silva
16/12/2021 - 09:28

Clique na imagem para ver mais fotos
Na tarde desta quarta-feira, 15, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, vice-prefeito, Antônio Reis e o secretário da Educação, Nylfranyo Ferreira, realizaram a entrega de obras de reestrutação de mais uma escola municipal, desta vez, da Escola Municipal Francisquinha Silva, no bairro Pau Ferrado. Na oportunidade, foram também distribuídos kits de alimentação aos pais de alunos presentes.

A Escola Municipal Francisquinha Silva, no bairro Pau Ferrado, foi a segunda escola entregue nesta quarta-feira, 15, e faz parte das ações da Semana Positiva. A obra contemplou a troca dos pisos, do sistema elétrico e recebeu rampas inclusivas (acessibilidade), assim como as outras escolas, tornando-as acessíveis e acolhedoras, em toda a sua estrutura.

"O nosso projeto de reforma iniciado, neste ano, buscou equipar as escolas e preparar sua estrutura para a volta às aulas em 2022, já que os prédios ficaram parados durante a pandemia e precisaram de reparos. Agora contam com uma estrutura bonita, eficiente e com acessibilidade para todos, sendo um ambiente acolhedor para colaboradores e alunos", disse Nylfranyo.

Em sua fala, o prefeito Joel frisou sobre as melhorias nas escolas. "Não falamos apenas em reforma, mas também estamos entregando 1.500 carteiras, estamos entregando freezers, kits alimentação e, em breve, ares condicionados para climatização das escolas, e assim continuamos investindo na educação da nossa cidade", ressaltou Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.