Ações de prevenção e conscientização contra queimadas são intensificadas no mês de agosto

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), promoveu, neste mês de agosto, diversas ações de prevenção e combate às queimadas e incêndios em Floriano. As ações ocorreram de 01 a 23 de agosto e foram realizadas pelo departamento de Educação Ambiental e Fiscalização.

Com o objetivo de despertar a conscientização da população quanto ao risco das queimadas no período mais quente do ano, as equipes percorreram os bairros: Alto da Cruz, Riacho Fundo, Cajueiro II, Tiberão, Irapuã I e II. Os trabalhos envolveram rondas educativas, orientativas, fixação de cartazes e a utilização de drones pelos fiscais ambientais, para verificação de focos ou crimes ambientais.

Além disso, com o intuito de prevenir a ocorrência de queimadas, o departamento de Educação Ambiental realizou uma palestra lúdica na Escola Municipal Antônio Guilherme e orientações no Assentamento Papa Pombo, que abordaram os possíveis danos aos seres vivos e ao ambiente para alunos e comunidade em geral.

A SEMAN realizou, ainda, a doação de 120 mudas de espécies nativas e frutíferas à população como incentivo ao aumento da vegetação verde e combate as poluições.