Campanha IPTU 2024: Prefeitura de Floriano vai premiar contribuinte em dia com o imposto

Lançada em junho passado pela Prefeitura de Floriano, por ocasião do aniversário da cidade, a Campanha IPTU Premiado 2024 vai premiar o contribuinte que pagar seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em dia, com variados aparelhos eletroeletrônicos e até um veículo do tipo motocicleta.

A campanha é coordenada pela Central do Contribuinte, órgão ligado à Secretaria Municipal de Finanças, e segue o mesmo modelo da campanha realizada em 2023, como forma de incentivar o contribuinte a manter seu compromisso com a fazenda municipal em dia, ou seja, pagando o IPTU sem atrasos.

Poderão concorrer aos prêmios os contribuintes que têm imóveis em Floriano, que estejam com o IPTU referente aos últimos cinco anos quitado, até a data final da campanha, que é 29 de novembro de 2024. Segundo a coordenadora jurídica da Central e presidente da Comissão Organizadora da campanha, advogada Raíssa Atem, “se por qualquer motivo a pessoa deixou de pagar os últimos 2, 3 anos de IPTU, pode procurar a Central do Contribuinte para negociar o débito e quitá-lo até a data limite, para concorrer à premiação”, disse.

Até julho deste ano, 9.640 contribuintes já haviam pagado o IPTU. Em 2023, foram 10.513 pagantes que concorreram, o que gerou um crescimento na arrecadação municipal, incentivo à regularização de imóveis na cidade, além de incentivo à participação popular na melhoria da cidade, já que o imposto pago é revertido em obras e serviços municipais estruturantes, voltados à população.

Os prêmios da campanha em 2024 são: 1 aparelho celular Smartphone Android; 1 fritadeira Air Fryer 12l; 1 geladeira duplex frost free; 1 Smart TV de 50 polegadas; 1 máquina de lavar 12 kg; 1 micro-ondas 28l; 1 fogão de cinco bocas, 1 climatizador de 30l e 1 motocicleta de 150 cilindradas. O sorteio ocorrerá no dia 4 de dezembro, com homologação dia 6 de dezembro e entrega aos vencedores dia 9 de dezembro.