Divulgada lista de inscritos para a eleição do Conselho Tutelar

Divulgada lista de inscritos para a eleição do Conselho Tutelar


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Floriano, por meio da Comissão Organizadora do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, divulgou nesta quarta-feira (17), a lista das inscrições deferidas e indeferidas para o processo de escolha das eleições unificadas do Conselho.

A lista composta por 25 pessoas está disponível no Diário Oficial do Município. Os candidatos indeferidos terão um prazo para apresentação de defesa por meio de recurso, que vai de 1 a 7 de junho de 2023. O documento deve ser entregue na sede da SEMDAS, das 8h às 13h. Os candidatos foram avaliados de acordo com critérios do edital, como a experiência na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e gozo dos direitos políticos, por exemplo.

O processo de seleção dos candidatos é composto por 4 (quatro) etapas: inscrição, prova de conhecimentos teóricos com caráter eliminatório, sobre a Lei Federal Nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (ECA); eleição por meio de voto direto da população, que será realizada no dia 1º de outubro de 2023 e a posse dos conselheiros eleitos, prevista para ocorrer em 10 de janeiro de 2024.

Acompanhe a lista dos candidatos e o recurso, clicando aqui: https://transparencia.floriano.pi.gov.br/uploads/leis/97d91195bfd7b8faa454571c07b70c20.pdf