Escolas da Rede Municipal de Floriano são reabastecidas com produtos da alimentação escolar

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Educação, deu início a mais uma etapa de distribuição de produtos da alimentação escolar em todas as unidades de ensino do município. A ação, que beneficia aproximadamente 7 mil estudantes, está alinhada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e se destaca pela inclusão de alimentos frescos fornecidos pela Agricultura Familiar.

A distribuição, que iniciou desde a semana passada e continuou na manhã desta segunda-feira (19), inclui carnes, frutas, verduras, hortaliças, entre outros itens de cesta básica, garantindo uma alimentação nutritiva e diversificada para os alunos. A agricultura familiar tem sido uma parceira essencial, fornecendo semanalmente produtos perecíveis, como frutas e legumes, e a cada 15 dias, carnes e pães. Alimentos secos, por sua vez, são entregues uma vez ao mês.

Segundo Paulo César, nutricionista responsável pelo planejamento da merenda, a escolha dos produtos é rigorosa, priorizando sempre a melhor qualidade disponível no mercado. “Nosso foco é oferecer uma alimentação saudável e balanceada, com alimentos frescos e de excelente qualidade”, destacou.

Os fornecedores locais V.L. Monteiro e Lucivaldo A Piaulino, têm sido peças-chave nesse processo, contribuindo para o fortalecimento da economia local e garantindo que os alunos da rede municipal tenham acesso a refeições que respeitam critérios nutricionais rigorosos.