Prefeito Antônio Reis visita obras de reestruturação de escolas da rede municipal

O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, visitou na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, as obras de reforma e ampliação das escolas Marcos dos Santos Parentes, no bairro Meladão, e Naila Bucar, no bairro Irapuã I, visitando ainda a obra de construção da creche do Conjunto Zé Pereira.

Além da presença do chefe do Executivo, participaram da visita o secretário de Infraestrutura, Lourenço Marcos; o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; o vereador Joab Curvina, representando o Poder Legislativo municipal; o engenheiro civil responsável pelas obras das escolas visitadas, Antônio Alves, e representantes dessas instituições.

Nesta etapa, além das escolas municipais Marcos dos Santos Parentes e Naila Bucar, visitadas nesta manhã, também estão sendo contempladas com obras de reestruturação as escolas Raimundinha Carvalho e Dona Aleluia, cujas melhorias acontecem por meio de recursos advindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que somam mais de 2 milhões de reais (R$ 2.445.181,76) investidos em projetos de reforma e ampliação.

Além disso, a comitiva também fez uma visita à obra de construção da Creche, localizada no Conjunto Habitacional Novo Retiro, popularmente conhecido como “Zé Pereira”, contemplando uma grande estrutura que se enquadra na modalidade obra escola tipo 2, e possuirá capacidade para atender cerca de 90 estudantes por turno, sendo um marco para a comunidade.

Dentre os serviços previstos nessas obras, estão a construção e reforma de salas de aula convencionais e de Atendimento Educacional Especializado – AEE, banheiros, retelhamento, substituição da rede elétrica, pisos, pinturas, troca de portas e janelas. Segundo o prefeito, “em breve as escolas estarão finalizadas e entregaremos à comunidade excelentes ambientes escolares, compatíveis com o ensino ofertado, visando sempre a qualidade da educação e a aprendizagem dos alunos”, ressaltou o gestor.

De acordo com o engenheiro civil, Antônio Alves, “as obras das escolas Naila Bucar e Marcos dos Santos Parentes estão em fase de finalização, com previsão de conclusão para o final de maio deste ano”. A previsão é de que após a entrega desta etapa, as obras de reestruturação contemplem as escolas Frutuoso Pacheco, no bairro Nossa Senhora da Guia, e Santo Expedito, na Localidade Exu.