Prefeitura de Floriano lança 3ª edição do 'Nosso Bairro é Limpeza' no bairro Matadouro

A Prefeirura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), lançou, na manhã desta terça-feira (07), a terceira edição do programa “Nosso Bairro é Limpeza”, dando o pontapé com a limpeza da Rua Raimundo Bernadino Silva, no bairro Matadouro.

A ação tem como objetivo desenvolver uma série de atividades, através de serviços de capina, roço, poda de árvores, limpeza e recolhimento de lixo, alcançando os 56 bairros da cidade, incluindo os 12 conjuntos habitacionais.

Para execução dos trabalhos, inicialmente, 110 homens foram distribuídos em equipes para atuação em 5 regiões que contemplarão toda a cidade. A ideia é seguir um cronograma de serviços de limpeza da seguinte forma: uma grupo se concentra no centro da cidade e as demais equipes atuarão nos bairros do município, por região.

Participaram do lançamento, o prefeito Antônio Reis; juntamente com o secretário de Infraestrutura, Lourenço Pereira, representando as demais pastas do poder Executivo, a equipe da limpeza e a moradores da região.

De acordo com a diretora do Departamento de Obras, Victória Almeida, "a limpeza pública é fundamental para a saúde da população, mas não existe gestão pública eficiente sem o apoio do florianense. O serviço de limpeza urbana é uma obrigação da Prefeitura, mas manter a cidade limpa é um dever de todos", concluiu.

Confira os bairros beneficiados divididos por região:

Região 1: Matadouro, Sambaíba Velha, Juá, Canoas, Riacho Fundo, Residencial Alto da Cruz, Alto da Cruz, Planalto Sambaíba e Vila Leão.

Região 2: Cajueiro II, Aparecida Procópio, Residencial Cajueiro, Bom Lugar, Cancela, Tiberão, Alto da Guia, Curtume, Residencial Angelim, Conjunto Boa Vista, Nossa Senhora da Guia, Pau Ferrado, Catumbi, Curador, Caixa D'água e Viazul.

Região 3: Santa Rita, Campo Velho, Princesa do Sul, Conjunto Antônio Guilherme, São Borja, Planalto Bela Vista, Tamboril, Cidade Universitária, Conjunto Hermes Pacheco, Conjuntos Paraíso e Pedro Simplicio.

Região 4: Irapuá II, Vila Parnaíba, Taboca, Amélia Lira, Maria Rita, Gabriel Kalume, Rede Nova, Caiçara, Conjunto Filadelfo, Residencial Conviver, Meladão e Conjunto Zé Pereira.

Região Centro: Irapuá, Manguinha, São Cristovão, Ibiapaba, Jacob Demes, Sambaíba Nova e Bosque.