Saúde de Floriano realiza ação de imunização contra covid-19 em campus do IFPI

Saúde de Floriano realiza ação de imunização contra covid-19 em campus do IFPI

Saúde de Floriano realiza ação de imunização contra covid-19 em campus do IFPI

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o setor de Saúde e Departamento de Apoio ao Ensino do IFPI-Campus Floriano promoveram, na última quinta-feira (01), uma ação de vacinação contra covid-19 realizada no pátio da escola com os alunos que estavam com a terceira dose da vacina atrasada.
Em dados compilados pela diretoria de imunização foram aplicadas 96 doses do imunizante e a campanha de vacinação foi considerada um sucesso. 

Qual é o esquema vacinal recomendado?
• Jovens de 12 a 17 anos: Quem tomou a vacina da Pfizer deve receber a 2ª dose do imunizante após 8 semanas. Já a CoronaVac deve ser administrada com intervalo de 28 dias entre as doses. Imunossuprimidos dessa faixa etária não devem receber a CoronaVac. A 3ª dose (dose de reforço) deve ser dada a esse público após 4 meses da 2ª dose, de preferência com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina recebida antes. As doses fornecidas a essa faixa etária são as mesmas aplicadas em adultos. 

• Crianças de 6 a 11 anos: Duas doses da Pfizer pediátrica (uma vacina armazenada em frasco com rótulo laranja, diferente da oferecida aos adultos), com intervalo de 8 semanas, ou duas da CoronaVac (mesma formulação e dose da aplicada em adultos), com intervalo de 28 dias. Imunossuprimidos dessa faixa etária não devem receber a CoronaVac. Crianças dessa idade ainda não estão autorizadas a receber a 3ª dose.
• Crianças de 5 anos: Devem tomar duas doses da vacina pediátrica da Pfizer, com intervalo de 8 semanas entre elas.