SEMAN faz monitoramento e realiza limpeza de resíduos descartados de forma irregular em Floriano

A Prefeitura de Floriano, através das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente, continua executando os trabalhos de identificação, monitoramento e limpeza de resíduos descartados irregularmente no Município. Na última quarta-feira (17), as equipes promoveram a limpeza dos entulhos descartados nas margens da BR 343.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, além de causar péssimo aspecto, mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias, ou mesmo em cursos d’água é crime ambiental. “Infelizmente essa ainda é uma prática recorrente em Floriano, lembramos a todos que essa conduta é criminosa de acordo com a Lei 9.605/1998, estando sujeito à multa e/ou detenção”, citou Haila.

A Secretaria de Meio Ambiente tem atuado, nos últimos meses, na identificação de vários pontos de áreas degradadas, passando a coletar esses resíduos descartados. Além disso, estão sendo realizadas ações de conscientização com a implantação de placas educativas, além de sensibilização nas proximidades mais afetadas pelo problema ambiental. “É necessário que toda a população colabore para uma cidade cada vez melhor e em caso de flagrante de descarte irregular, faça a denúncia através da Ouvidoria Municipal”, finalizou Haila.