Serviços sociais beneficiam moradores da localidade L3

Mais uma ação do programa ‘Social Itinerante’ foi realizada na zona rural de Floriano; desta vez, os serviços de assistência social beneficiaram os moradores da localidade L3. A ação, promovida na última quarta-feira, 14 de agosto, teve a realização da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e do Centro de Referência em Assistência Social I (CRAS I).

O programa, que acontece toda quarta-feira nas comunidades rurais, tem como objetivo levar serviços de assistência social a essas localidades, facilitando o acesso dos usuários a programas e benefícios, evitando o deslocamento dos moradores do campo para a cidade.

Dentre os serviços prestados pela assistência social, estão a carteira do idoso, passe livre do idoso, passe livre da pessoa com deficiência (interestadual e intermunicipal) e a carteira do autista. Já no âmbito do Cadastro Único, foram realizadas a atualização de cadastros, orientação sobre bolsa família e outros benefícios.

As comunidades selecionadas para receber o ‘Social Itinerante’ passam por uma visita prévia, para que sejam identificadas as condições mínimas para execução do programa. Atualmente, cinco localidades já foram contempladas: Assentamento Canela de Velho, Vaquejador, Mucambo, Boqueirão e L3.

Além disso, o projeto também acontece em parceria com outras instituições. Na comunidade L3, a empresa Equatorial Energia participou da atividade, realizando serviços de troca de lâmpadas e orientações sobre a tarifa social. A próxima ação acontecerá nesta quarta-feira, 21 de agosto, das 9h às 12h, na Localidade Santa Tereza.