Floriano: Governo municipal recebe propostas de Comunidade LGBTQIAPN+

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Governo, reuniu nesta quarta-feira, 19, representantes da comunidade LGTBQIAPN+ do município. O grupo apresentou uma carta proposta com sugestões de políticas públicas que ampliem e garantam direitos para essa parcela da população.

O prefeito Antônio Reis recebeu o grupo acompanhado do Secretário de Governo, Philippe Cronemberger. Dentre as propostas apresentadas pela comunidade, estão inclusas ações que envolvem as áreas da Educação, Saúde, Trabalho e Geração de Emprego, Cultura, Esporte e Lazer, além da Segurança Pública.

O ativista Alan Aquino, representante da comunidade LGBTQIAPN+ de Floriano avaliou o momento como essencial na construção de um diálogo plural e participativo para a construção de políticas públicas sólidas. “O gestor se mostrou bastante coerente e aberto novas ideias. Isso é essencial para nós, enquanto movimento. Precisamos avançar na promoção do diálogo e respeito para nossa comunidade, que merece condições dignas para viver", disse.

O prefeito Antônio Reis afirmou que essa reunião permite abrir um leque de ideias de políticas públicas para a comunidade LGBTQIAPN+. “O diálogo de hoje permite compreender as demandas da comunidade e viabiliza o desenvolvimento de políticas públicas para o grupo. Temos o dever, enquanto gestão municipal, compreender quais as necessidades e como podemos garantir esses direitos”, declarou Antônio Reis.