Ações de conscientização sobre os perigos das queimadas são realizadas em bairros de Floriano

No segundo semestre de cada ano ocorre uma maior probabilidade de queimadas. Devido ao período quente e seco, caraterístico do semiárido, o número de queimadas aumenta. O risco ocorre quando essa prática é realizada de forma irregular, prejudicando a saúde das pessoas e degradando o meio ambiente.

Em virtude disso, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, tem levado informações e orientações aos moradores quanto a conservação do solo, redução da poluição do ar e práticas sustentáveis capazes de reduzir os impactos causados ao meio ambiente.

As ações tiveram início no dia 1º de agosto. As equipes da Secretaria de Meio Ambiente, estão desenvolvendo o monitoramento de algumas regiões da cidade por meio de rondas educativas, preventivas e de combate às queimadas e incêndios no município.

Até o momento, foram beneficiados os bairros: Cajueiro II, Irapuá I e II, Residencial Alto da Cruz, Riacho Fundo e Tiberão. As visitas são realizadas pelos fiscais dos Departamentos de Educação Ambiental e Fiscalização que entregam cartazes, folders e dialogam com a população. Os trabalhos contam com a parceria da Polícia Militar do Piauí e devem alcançar diversos bairros da cidade.