Educação de Floriano distribui produtos básicos da alimentação escolar

Na manhã desta segunda-feira (08), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, deu continuidade a entrega da merenda escolar às escolas municipais; desta vez, com a distribuição dos alimentos produzidos pela agricultura familiar que compõem o cardápio da merenda da rede municipal de ensino. Cerca de 8 mil alunos são beneficiados com merenda escolar de qualidade, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os alimentos garantem uma alimentação saudável a todos os alunos da rede de ensino do município. Nesta segunda-feira, foram entregues tomate, cebola, pimentão, cheiro verde, alface, quiabo, melancia, banana, entre outros itens. O cronograma de distribuição de frutas ocorre de forma semanal em todas as unidades de educação.

Além disso, todas as escolas recebem, mensalmente, alimentos não perecíveis e frios em quantidades adequadas para suprir o cardápio da merenda dos estudantes para o mês, como: arroz, flocão de milho, macarrão, feijão, leite em pó, cacau em pó, carne, frango, entre outros itens, além de ingredientes culinários, entre eles, sal, colorau, condimento, óleo e açúcar. Os cardápios visam ofertar refeições seguras do ponto de vista nutricional, com preparações elaboradas, propiciando uma alimentação rica em nutrientes, vitaminas e minerais.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, assegurar uma boa alimentação e ao mesmo tempo fortalecer a economia do Município, por meio da agricultura familiar, é prioridade da gestão municipal. “Através da Educação garantimos uma alimentação escolar de qualidade, com alimentos frescos, além de gerar emprego e renda para os produtores locais”, finalizou o secretário.