Educação de Floriano: município é destaque no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, no ano letivo de 2023, aplicou as provas do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), para os estudantes da rede municipal regularmente matriculados no 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. As provas envolveram os conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, por meio de questionários contextuais, tendo como principal objetivo produzir diagnósticos acerca da qualidade do ensino, monitorando a educação pública ofertada e dando subsídios para potencializar o aprendizado dos alunos.

Os dados apresentados nos resultados da prova do SAEPI, divulgados em janeiro de 2024, revelaram o sucesso do município. Os alunos do 9º ano conquistaram o primeiro lugar, destacando-se em uma disciplina fundamental como a matemática. E além disso, os alunos do 5º e 9º anos ficaram entre os três melhores resultados nas duas áreas. Esse sucesso reflete não apenas o empenho dos estudantes, mas também o apoio e compromisso dos professores com a educação.

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, o resultado é fruto do esforço de professores comprometidos, alunos esforçados e gestores educacionais dedicados. “Essa conquista reflete o compromisso coletivo com a educação de qualidade e o desejo de alcançar o melhor desempenho possível”, disse Nylfranyo.

Classificações do município de Floriano, entre os 13 municípios da 10º GRE:

2º ano
Língua Portuguesa: 8º lugar;
Matemática: 10º lugar;

5º ano
Língua Portuguesa: 3º lugar;
Matemática: 2º lugar.

9º ano
Língua Portuguesa: 2º lugar;
Matemática: 1º lugar.

Além dos alunos, algumas escolas de Floriano também se destacaram:

E.M Eleutério Rezende;
E.M Francisquinha Silva;