Infraestrutura: Prefeitura de Floriano amplia parque de iluminação pública

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já concluiu duas das etapas do programa Floriano Iluminada, iniciado no primeiro semestre de 2024, que visa a ampliação do parque de iluminação do município, com a implantação de postes e luminárias, que contemplarão ao final 24 (vinte e quatro) bairros da cidade.

Ao todo, serão implantados 120 postes e 143 luminárias de Led de 100W no Município. Na primeira etapa foram implantados 31 postes e 39 Luminárias nos bairros Planalto Sambaíba, Sambaíba Velha, Alto da Cruz, Manguinha, Matadouro, Centro, Tiberão e Irapuá I.

Já na segunda etapa do Floriano Iluminada foram instalados 51 postes e 76 luminárias de Led nos bairros Tiberão, Taboca, Meladão (Residencial Conviver) e São Cristovão. Em breve será iniciada a terceira etapa, com a implantação de postes nos bairros Tamboril, Manguinha, Curtume, Matadouro, Irapuá I e Irapuá II.

Segundo o secretário de infraestrutura, Lourenço Marcos, “o programa visa melhorar diversos setores, entre eles a segurança e mobilidade na zona urbana com a ampliação e modernização de toda a iluminação pública, promovendo eficiência energética e economia, além de mais conforto e segurança à toda população florianense”, ressaltou.