Parceria entre Prefeitura de Floriano e Instituto Benigno capacita operadores de máquinas pesadas

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, em parceria com o Instituto Benigno, está capacitando servidores municipais das Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, que atuam como operadores de máquinas pesadas como trator agrícola, pá carregadora e retroescavadeira.

Participam da capacitação cerca de 200 inscritos entre servidores municipais e selecionados pelo Instituto, interessados em ingressar para o mercado de trabalho nesta área em que há grande carência de profissionais habilitados.

O curso é ministrado pelo Instituto Benigno e empresa MRV, do mesmo grupo, de forma gratuita, com aulas teóricas presenciais e híbridas, e aulas práticas, com duração total de 20 horas-aulas. Em Floriano, as aulas presenciais estão sendo realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com a coordenadora do curso, Elane Valença, os inscritos que concluem a capacitação recebem certificado e carteira de habilitação de operação de máquinas pesadas, a um custo simbólico apenas para o valor da expedição dos documentos.

Segundo a secretária de Administração de Floriano, Renata Sinimbu, a parceria com o Município viabilizou bolsas integrais para os servidores que já atuam na área, promovendo uma atualização dos conhecimentos desses profissionais na operação com máquinas pesadas, trazendo mais segurança para o trabalho deles e para a população.