Prefeitura de Floriano abrirá o mês das Festas Juninas com atividades culturais na praça

Será nesta quinta-feira, 1º de junho, o primeiro grito das festas juninas em Floriano. A definição saiu em uma reunião nesta terça-feira (30), com a participação da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, do secretário de Governo, Marcony Alisson, quadrilheiros, representantes de grupos juninos, de bumba-meu-boi e da associação de quadrilhas juninas.

Segundo Elineuza Ramos, as festividades juninas serão abertas às 7h da manhã desta quinta-feira (01/06), na praça Dr. Sebastião Martins, que este ano, terão por tema “Resgatando as tradições juninas de Floriano”. “Vamos começar o mês vestidos com a alegria característica do mês junino, levando esse espírito para a praça, com muita dança, apresentações culturais, com sanfoneiro e muita animação”, disse.

Na reunião foi definido o apoio da prefeitura aos fazedores de cultura junina e estabelecidas as atividades a serem realizadas durante todo o mês, de forma pontual, com arraiás pela cidade. “Nossa intenção é seguir resgatando essas manifestações culturais dessa época do ano, e temos todo o apoio do prefeito Antônio Reis, para mantermos viva essa cultura típica do nosso Nordeste e do Piauí”, disse Elineuza, explicando que a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, também organizará o grande arraial do município, previsto para o dia 29 de junho, para encerrar o mês de festividades juninas.