Prefeitura de Floriano decreta luto oficial pelo falecimento do ex-vice-prefeito Oscar Procópio

A Prefeitura de Floriano decretou, neste sábado (10), 3 (três) dias de luto oficial, em decorrência do falecimento de Oscar Siqueira Procópio, aos 68 anos.

O Decreto nº 100/2024, de 10 de agosto de 2024, considerou os relevantes serviços prestados ao Município de Floriano por Oscar Siqueira Procópio como cidadão e no exercício dos cargos públicos que exerceu como professor e vice-prefeito de Floriano.

O documento lamenta ainda a grande perda que representa o falecimento da figura de Oscar Procópio para a população florianense, devido aos seus relevantes serviços prestados na cultura e na educação da Princesa do Sul.

Oscar Procópio enfrentava problemas em sua saúde e, segundo informação da imprensa local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não houve tempo suficiente para que ele fosse socorrido.

O corpo de Oscar Procópio foi velado no Memorial Floriano Dario Pax. Como últimos atos oficiais de despedida, a Câmara Municipal de Floriano fará uma homenagem a ele com a realização de uma sessão solene seguida de missa de corpo presente, na Catedral São Pedro de Alcântara às 15h, e enterro às 17h no Cemitério Bom Jardim, no bairro Bom Lugar.

O Poder Executivo de Floriano externou suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos pela partida de Oscar. Diante do ocorrido, a bandeira do Município passa a ficar hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas.

Confira o decreto de luto oficial na íntegra: https://sts-gestao.s3.amazonaws.com/uploads/leis/548e1e26ee3e4eed320741ebf2adf69a.pdf