Educação: Tomam posse mais 108 profissionais de apoio escolar

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, finalizou o processo formativo de 108 profissionais de apoio escolar na manhã da última quarta-feira (8). A formação contou com 4 (quatro) encontros e encerrou com a posse e nomeação dos novos profissionais de apoio escolar, no auditório da Secretaria de Educação.

Os profissionais convocados fazem parte do edital de credenciamento 001/2024, que abriu vagas para cuidadores (antiga denominação), intérpretes de libras e psicopedagogos para atuarem na rede municipal. Na primeira convocação, foram aprovados 53 profissionais com lotação imediata.

Os novos profissionais de apoio escolar passaram por uma capacitação que envolveu um cronograma de 4 (quatro) encontros: 1) Iniciação em Libras (29 a 30 de julho), 2) Noções de Primeiros Socorros (31 de julho), 3) Oficinas pedagógicas (1º de agosto) e 4) Lotação dos Profissionais de Apoio Escolar (08 de agosto).

De acordo com a coordenadora de Educação Especial e Inclusiva, Eliene Guimarães, os empossados serão distribuídos nas escolas da Rede Municipal de Educação das zonas urbana e rural, de acordo com a necessidade. Eles serão direcionados ao apoio de crianças que possuem transtorno do neurodesenvolvimento verbais e não-verbais, promovendo uma educação mais inclusiva e equitativa para os estudantes.

“Estamos muito felizes em receber os novos profissionais de apoio escolar que irão reforçar a educação inclusiva nas escolas e atender as nossas crianças com muito amor e carinho durante o período letivo”, disse o secretário de Educação, Nylfanyo Ferreira.