Quase 200 famílias são beneficiadas em ação da Equatorial Floriano em parceria com a SEMDAS

Foi considerada um sucesso a ação de troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led organizada pela Equatorial em parceria com a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizada durante os dias 16 e 17 de fevereiro no CRAS I, situada no bairro Sambaíba Nova.

Na ação, um total de 187 famílias atenderam ao chamado da Secretaria e levaram até 5 lâmpadas usadas e de maior gasto energético para trocar , gratuitamente, por número igual de lâmpadas novas, de tecnologia led, que consomem menos energia elétrica e têm poder de iluminar uma extensão maior do ambiente.

Ao todo, foram trocadas 925 lâmpadas, sendo 481 no primeiro dia e 444 no segundo dia.  A troca das lâmpadas foi realizada pela Equatorial. A contrapartida da prefeitura foi na divulgação da ação e também no suporte de atendimento. “Estamos sempre abertos a essas ações que beneficiam a nossos assistidos. Com essa troca, a população de baixa renda tem acesso a essas lâmpadas que são mais caras, e ainda economizam na conta de energia”, disse a secretária Rafaela Barros.

Além da troca de lâmpadas, a Equatorial fez a matrícula de 30 pessoas interessadas em participar de um programa profissional que irá ofertar curso de maquiagem, gratuitamente, oferecido pela empresa.