125 anos: Prefeitura de Floriano devolve Praça da Bandeira totalmente reformada à comunidade

Em mais uma entrega de obra, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, devolveu à comunidade florianense, nesta quinta feira (7), a Praça da Bandeira totalmente reformada. É lá onde está localizada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas).

A reforma da Praça da Bandeira contemplou a instalação de piso novo do tipo intertravado em todo o entorno da praça, implantação de iluminação em led, o que gera economia de gasto energético além de deixar a praça melhor iluminada, instalação de novos bancos, implantação de piso tátil inclusivo, construção de rampas de acesso e estacionamento com vagas reservadas para pessoas com deficiência, além de parque infantil com brinquedos variados e um mastro bem no cento do pátio para o hasteamento da bandeira nacional, fazendo jus ao nome da praça.

A quadra de esportes também passou por reparos para que todo o conjunto da obra fosse devolvido à comunidade novinho em folha. Na solenidade de entrega estavam o prefeito Antônio Reis e a primeira dama, Carmélia Reis, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades, equipe do governo, convidados e comunidade.

Moradores que vivem no bairro fizeram um resgate de como era o local antigamente e agradeceram pela estruturação moderna dada à praça, lugar aconchegante e com opções de lazer para crianças e jovens.

O secretário de Infraestrutura, Júlio César, agradeceu ao gestor municipal pela oportunidade de trabalhar em prol da população de Floriano, em particular, da satisfação em entregar uma obra tão significativa para a comunidade que é a praça da bandeira.

O vereador presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, parabenizou a gestão municipal que ao longo da programação de aniversário entregou 50 obras, ações e eventos, destacando em sua fala que “se as obras estão acontecendo é porque houve a integração de homens de bem, vereadores e gestão municipal, com os projetos sendo aprovados na Câmara pelos vereadores e que o prefeito tem dando seguimento, trabalhando firme para que Floriano alcance o desenvolvimento que merece.”

O prefeito Antônio Reis se disse gratificado com tantas obras ações e eventos realizados, agradeceu a todos pelo empenho e colaboração para que as atividades dessem certo, e convidou a todos para um passeio na praça reformada e em seguida, para todos seguirem até o Cais da Beira-Rio para mais um ato simbólico.

Ao cair da noite desta quinta-feira, véspera do dia em que Floriano completa 125 anos, o prefeito Antônio Reis acendeu a luz do Farol do Cais do Porto, um dos mais belos pontos turísticos de Floriano. “Esse é mais um ato simbólico de amor e de homenagem a esta terra, neste rico cenário histórico onde Floriano floresceu”, disse.