Alunos da rede municipal de ensino se preparam para a prova SAEB

Nesta quarta-feira (30), o secretário municipal de Educação de Floriano, Nylfranyo Ferreira, visitou os alunos que irão participar da prova SAEB nas escolas municipais Padre Pedro e Barjonas Lobão. A prova será realizada por meio digital e a previsão para aplicação é no mês de outubro.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de fortalecer e melhorar o ensino aprendizagem e consequentemente elevar o IDEB, planejou ações pedagógicas tendo em vista a preparação dos alunos, como o planejamento com os professores direcionados para prova, realização de simulados, cuidados com o emocional dos estudantes e revisões com o objetivo de incentivar e preparar os alunos para a prova SAEB.

"Até a realização da prova Saeb, teremos mais revisões sempre com o intuito de ajudar os nossos estudantes a obter bons resultados e consequentemente ajudando o nosso município a elevar o IDEB", finalizou Nylfrânio Ferreira, secretário de Educação de Floriano.