Antônio Reis e classe empresarial discutem monitoramento eletrônico de Floriano

Antônio Reis recebe classe empresarial em reunião que tratou sobre o monitoramento eletrônico de Floriano

Antônio Reis e classe empresarial discutem monitoramento eletrônico de Floriano
Na manhã desta terça-feira, 03, o prefeito Antônio Reis recebeu, em seu gabinete, representantes da classe empresarial, Polícia Militar e Polícia Civil para uma reunião que discutiu a possibilidade de reestruturação do sistema de monitoramento eletrônico com câmeras em Floriano. Também participaram os secretários de Governo, Marcony Alisson e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Veras.

Os representantes da classe comercial José Benedito, Tim Mendes e Lauro Cronemberger falaram sobre a necessidade de aumentar a segurança em Floriano, cuja fragilidade afeta diretamente aos comerciantes, pela onda de assaltos, e reforçaram o pedido ao prefeito para revitalizar o sistema de monitoramento por câmeras na cidade.

Já os representantes da Polícia Militar, major Leucijane e da Polícia Civil, delegado Toni, titular do primeiro distrito, enfatizaram a importância de um sistema de monitoramento por câmeras para o trabalho da polícia, que além de ajudar na identificação de infratores, inibe a criminalidade.

Depois de ouvir a todos, o prefeito Antônio Reis disse que, apesar de a segurança pública ser de responsabilidade do governo estadual, está à disposição para ajudar, mas que a implantação de um sistema de monitoramento com câmeras exige planejamento para que não perca seu caráter de continuidade. Ficou acertado que a prefeitura e a classe empresarial voltarão a se reunir para planejar um sistema de monitoramento eficiente, adequado e viável financeiramente, para que seja um serviço contínuo e duradouro.