Capacita Minha Cidade: Assistência Social promove curso de Colorimetria e Química Capilar

Foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril, em Floriano, o curso de Colorimetria e Química Capilar, voltado para famílias assistidas pelo CRAS I e Criança Feliz. A capacitação que beneficiou cerca de 30 mulheres foi ministrada pela cabeleireira, Joelma Ribeiro de Sousa, no CRAS I, localizado no bairro Sambaíba.

O curso é oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, integrando o cronograma de cursos para o mês de abril do Programa Capacita Minha Cidade, que leva formação profissional para mulheres de baixa renda de Floriano, com o intuito de integrá-las ao mercado de trabalho, possibilitando a geração de emprego e renda.

Durante os três dias, o objetivo foi desenvolver conhecimentos teóricos e práticos destacando as principais funções do colorista, por meio de técnicas que orientam a criar e neutralizar as cores, composição das tinturas, técnicas de aplicação de luzes e mechas, com orientações para manter os cabelos fortes e saudáveis.

A secretária Rafaela Barros acompanhou de perto a turma do CRAS I, e afirmou que o curso de Colorimetria também ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de abril, com uma nova turma, na sede da SEMDAS, e outra no dia 22 de abril, na localidade Vereda Grande. “Amamos proporcionar a nossas alunas novos conhecimentos teóricos e práticos, a serem trabalhos e desenvolvidos na geração de renda própria”, disse.

Além do curso de Colorimetria e Química Capitar, o Programa Capacita Minha Cidade também promoverá o curso de Hambúrguer Artesanal, nos dias 20 e 21 de abril, na SEMDAS; nos dias 24 e 25, no CRAS I; e, na localidade Casulo, no dia 29 de abril.