Comitê Municipal Gestor de Resultados reúne secretários para apresentação do orçamento de 2022

Um encontro no auditório da Secretaria Municipal de Educação reuniu o Comitê Gestor Municipal de Resultados (CMGR), gerido pelo vice-prefeito, Antônio Reis, e os secretários municipais.

Durante toda a manhã foram repassadas aos gestores, várias orientações relacionadas ao gerenciamento do orçamento e entregue o QDD, Quadro de Detalhamento de Despesa, definido depois de uma série de reuniões individuais entre os secretários e o CMGR e da análise geral do prefeito.

No QDD está todo o detalhamento da previsão orçamentária de 2022. O vice-prefeito fez uma cronologia desta composição, falou sobre a LOA – a Lei Orçamentária Anual, que será votada pelo Legislativo e apresentou a equipe que vai acompanhar e dar suporte a cada secretaria.

A secretária municipal de Finanças, Josélia Rodrigues, integrante do CMGR, fez um panorama geral da LOA, prazos de ajustes, controle da execução e os próximos passos de gestão até dezembro.

O secretário de Administração e Planejamento, Júlio César Ferreira, também integrante do comitê, falou sobre o calendário de envio das informações de tomadas de preço e licitações, controle de frota e combustível e a atuação dos fiscais de contrato.

Ele também destacou as principais mudanças na lei de licitações, implementada em abril deste ano, e como solicitar demandas, através do Documento de Formalização de Demanda, da nomeação de equipe de planejamento e do Estudo Técnico Preliminar, novas regras que permitem dar mais transparência e até economia nas contratações.