Cultura comemora o Dia do Livro Infantil com contação de estórias em creche de Floriano

A prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu uma ação lúdica na sede da secretaria e também na Creche Municipal Eduardo Neiva, nesta terça-feira, 18 de abril, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. Para comemorar a data com as crianças da creche, a secretaria levou toda a estrutura itinerante do projeto “Biblioteca Viva – contando histórias e estórias”, desde cenário, tapete, cesto com diversos livros, contadores de histórias e estórias, também interpretadas em linguagem de teatro.

“A gente sabe a importância dessa ação, que estimula a criatividade das crianças e também o gosto delas pela leitura”, explicou Elineuza Ramos, secretária de Cultura.  Segundo ela, a mesma ação foi realizada na sede da secretaria. “O apoio que recebemos do prefeito Antônio Reis, nos dá ainda mais ânimo para levarmos esta ação adiante”, disse, explicando que esse momento será replicado em mais dois locais ainda em abril.

O objetivo do projeto “Biblioteca Viva – contando histórias e estórias” é oportunizar às crianças e jovens de Floriano, o acesso a manipulação de livros, diversificar leituras, despertar saberes através da contação e interpretação de histórias, e despertar o gosto pela leitura e pelas artes. “Não poderia haver data melhor para despertar esses saberes, do que o 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil”, concluiu.