Cultura promove Talk Show em alusão ao Dia da Consciência Negra

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu um Talk Show, em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado neste sábado (20), com o tema "Respeito não tem cor, tem Consciência".

Durante o encontro, que ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, foram realizadas conversas e debates sobre as desigualdes raciais e o racismo que ainda impera na sociedade. Participaram do evento, o prefeito Joel Rodrigues, secretários e vereadores, promotoria pública, gestores, universitários e estudades da rede pública de ensino.

A ideia era promover uma mesa redonda, mas segundo a organização e o palestrante, Tarso Tapety, viu-se a necessidade em abrir para o público a discussão de forma mais ampla, para agregar ainda mais conhecimento ao tema.

"O evento contou com debates e discussões quanto as políticas públicas desenvolvidas, formando opiniões e emitindo os encaminhamos do que se espera do poder público para oferecer mais inclusão, e de como podemos trabalhar essas políticas públicas, voltadas para o movimento negro", disse Reginaldo Monteiro, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

O evento segue com a sua programação nesta sexta, 19 de novembro, às 18h30, com o concurso miss e mister "SER TÃO NEGRO" 2021, na praça Dr. Sebastião Martins. Durante o evento, o público contará com apresentações artísticas e culturais de danças, músicas e finalizando com apresentação da banda de música do município de Floriano e de Regeneração, com a orquestra sinfônica, aproveitando a data para homenagear os músicos de Floriano, comemorado dia 22 de novembro.