Curso de fabricação de temperos capacita produtores de Floriano

Foi realizado, na manhã deste sábado (13), o encerramento do Curso de Capacitação de Pequenos Produtores da Horta Comunitária Padre Pedro Barroso, no bairro Taboca.

O curso teve início na última terça-feira (10) com duração de 32 horas e certificação do SENAR, em parceria com a Prefeitura de Floriano e Associação de Pequenos Horticultores da horta comunitária do Bairro Taboca.

Dez produtores participaram da formação, que ensinou todo o processo de fabricação de diversos tipos de temperos, como: molho de pimenta, picles de cenoura, chuchu, beterraba, molho picante e pasta de alho.

Os temperos produzidos no curso foram expostos durante o encerramento, que teve a presença do secretário de Desenvolvimento Rural,  Danillo Martins e sua equipe e do presidente da Câmara,  Joab Curvina.

"Esta é uma formação importante para que pequenos produtores tenham novas habilidades e oportunidades a mais para geração de renda", disse o secretário.