Educação distribui produtos da merenda escolar nas escolas municipais

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Educação, deu continuidade a entrega de mantimentos referentes a merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário Nylfranyo Ferreira, há cerca de dez dias a Secretaria Municipal de Educação, iniciou as entregas nas escolas da rede municipal de sede (escolas urbanas) e escolas do campo (zona rural) e, nesta manhã, o abastecimento de produtos específicos para a merenda escolar foi concluída nas escolas da sede, urbanas.

Na zona rural os trabalhos tem previsão de conclusão nesta sexta-feira (29), abrangendo 100% de todo o município com as entregas. Entre os mantimentos, estão sendo distribuídas frutas e verduras, além de cestas contendo arroz, carne, pão, leite e suco, seguindo um cardápio designado por nutricionistas da rede municipal.

A merenda escolar é oriunda da agricultura local e tem parceria com 41 famílias que trabalham com agricultura familiar, que estão realizando a oferta de produtos para a Prefeitura de Floriano, através da rede municipal de ensino, gerando mais emprego e renda para a cidade.

As escolas municipais estão funcionando por plantões pedagógicos, com cerca de 90% da presença dos alunos, segundo Nylfranyo. A previsão do retorno totalmente presencial ocorrerá em fevereiro de 2022, quando serão concluídas as reformas das escolas da rede municipal.