Empossados novo secretário de Comunicação e Odontólogo de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Governo e Administração, realizou, nesta quarta-feira, 19 de junho, a cerimônia de posse do novo secretário de Comunicação e do Odontólogo aprovado no concurso público nº 01/2019.

A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura do município e contou com a presença do prefeito, Antônio Reis Neto; do secretário de Governo, Philippe Cronemberger, representando os demais secretários da pasta; do vereador Joab Curvina, representando o Legislativo; além dos empossados, familiares e a imprensa local.

O secretário de Comunicação, Denilson Pereira Avelino assume a vaga do então secretário, Nilson Ferreira, que se afastou da pasta no mês de maio. Ao lado do Odontólogo, Emanuel da Rocha Nunes Rodrigues, ambos receberam das mãos do prefeito a portaria que oficializa suas posses e a partir de agora, já podem exercer suas funções.

Para o prefeito, "a posse desses dois novos servidores vem acompanhada de grandes responsabilidades, mas também representa mais uma vitória para Floriano, que agora conta com seu quadro de funcionários com dois profissionais de excelência para trabalhar pela população", concluiu Antônio Reis.

*BIOGRAFIA: DENILSON PEREIRA AVELINO*

Filho de Gilberto Avelino e Maria José Pereira Avelino, Denilson Avelino é natural de Floriano (Piauí). Formou-se em 2010, pela Faculdade R.Sá em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. É pós-graduado em Ciência Política pela Escola do Legislativo do Piauí/ Faculdade Adelmar Rosado. Tem experiência em produção e direção, marketing político, media training e oratória, além de assessoria de imprensa.

A primeira oportunidade em um veículo de comunicação foi no site RiachãoNet, em Picos, em 2007. No rádio, ainda na cidade de Picos, atuou como repórter e apresentador das rádios Liderança FM (hoje Grande FM) e Difusora, do Sistema de Comunicação de Picos.

Em 2013, mudou-se para Teresina quando foi convidado para ingressar na Rádio CBN (Central Brasileira de Notícias (maior cadeia de rádios all news da América Latina) onde trabalhou como repórter, apresentador e produtor-executivo.

Em 2014, ainda em Teresina, Denilson Avelino desempenhou a produção de conteúdo e direção do programa Falando Nisso (o primeiro talk show da TV piauiense). Também na Rede Meio Norte foi repórter dos telejornais da casa. Na Band Piauí atuou como repórter, produtor e diretor do Programa Negócios de Valor.

Denilson Avelino, detém quatro prêmios de jornalismo distribuídos nas categorias de rádio, internet, impresso e TV. O último venceu em 2014, o IV Prêmio Educação de Trânsito da STRANS, promovido pela Prefeitura Municipal de Teresina onde venceu na categoria TV. Foi repórter e apresentador da TV Alvorada (Rede Clube) afiliada Rede Globo. Desenvolve consultoria em comunicação nas áreas de: social media, media training, oratória, marketing político e digital. Em 2018, criou o Portal Oxen, maior portal de notícias da região Sul do Piauí com mais de 250 mil acessos únicos, 23 mil seguidores no Instagram e 2 milhões e trezentas mil impressões nas redes sociais.

Em 2019, se tornou o primeiro assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, sendo responsável pela reestruturação e humanização da pasta, sendo referência no Piauí.