Floriano realiza Plenária Municipal de Saúde

A plenária municipal de saúde de Floriano foi realizada nesta quinta-feira, 26, na Câmara de Vereadores, com o tema "Atenção Primária à Saúde e sua atuação na pandemia e pós-pandemia: enfrentando dificuldades e superando desafios.

A secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, abriu a plenária exaltando a importância do fortalecimento do SUS através de mecanismos de discussão e aprimoramento. “Na gestão do nosso prefeito Antônio Reis temos o compromisso de fazer com que o SUS se torne cada vez mais forte e acessível aos florianenses. Nos preocupamos em garantir que todas as ações e serviços funcionem em sua totalidade e que a cobertura desses serviços atenda a todos, sem distinção”, disse.

As plenárias antecedem as Conferências Municipais de Saúde e são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, uma vez que, por meio dela, é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde.

A assessora técnica da SMS, Goret Pereira, abordou o tema central da plenária e abriu a discussão para o público participante. Foram formados grupos representados pelos segmentos da sociedade presentes e realizados debates e explanação sobre os eixos temáticos, que foram mediados pela equipe de Agentes Comunitárias de Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde.

“A programação atingiu os objetivos, contemplou usuários, representantes das entidades, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Estamos felizes com o andamento”, enfatizou Goret Pereira.