Mutirão inicia limpeza das escolas municipais para retorno às aulas

Na manhã desta quarta-feira, 9, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou o mutirão de limpeza nas escolas municipais de Floriano, com foco no retorno às aulas.

Neste mutirão, duas equipes de trabalhadores realizam o serviço concomitantemente. Primeiro a capina e o roço, e logo em seguida, o recolhimento dos resíduos produzidos, de forma a deixar o ambiente escolar limpo e organizado.  O objetivo é que o serviço de limpeza chegue a todas as 49 escolas urbanas e rurais de Floriano.

Os serviços de capina e roço foram iniciados pela Escola Municipal Marenice Attem, bairro Rede Nova e pela Escola Municipal Marcos dos Santos Parente, bairro Meladão. "Já iniciamos este trabalho de capina e limpeza, que chegará a todas as escolas, de forma a deixar os espaços limpos e agradáveis para a volta às aulas no próximo dia 22 de fevereiro", disse Nylfranyo Ferreira, secretário municipal de Educação.