Prefeito Joel Rodrigues busca liberação de recursos em Brasília

O prefeito Joel Rodrigues esteve em Brasília para mais uma maratona pela celeridade na liberação dos recursos já previstos para Floriano. Na última terça-feira (27), ele esteve, na companhia do secretário de Governo, Ancelmo Jorge, participando de uma reunião com o senador Marcelo Castro, para tratar sobre recursos garantidos por ele, para projetos a serem executados em Floriano. “ Solicitamos apoio para que a liberação desses recursos seja agilizada, bem como os investimentos na área de mobilidade urbana e a garantia dos recursos para a segunda etapa da obra de esgotamento sanitário de Floriano”, disse Joel.

Ainda na terça-feira, Joel se reuniu com o senador Ciro Nogueira, para a apresentação de várias demandas. Uma delas sobre o projeto Avançar Cidades, de mobilidade urbana, já em fase de trâmite avançada. Ele também conversou sobre o acompanhamento da liberação de recursos para a continuidade do asfaltamento da cidade, e, por fim, discutiu a renovação da frota de ambulâncias do SAMU de Floriano, uma delas já prevista para liberação ainda este ano.

Na quarta-feira (28), o prefeito Joel e o secretário de Governo, Ancelmo Jorge, estiveram em reunião com o diretor das áreas de revitalização das bacias hidrográficas, da CODEVASF, Fábio Miranda. Na oportunidade trataram sobre a liberação da última parcela de repasse desta etapa do esgotamento sanitário de Floriano. “Já realizamos toda a prestação de contas necessária e agora buscamos agilidade na liberação desta parcela, além de termos solicitado a garantia dos recursos para a segunda etapa desta importante obra”, finalizou Joel.

O prefeito de Floriano e o senador Ciro ainda participaram da solenidade de posse do novo Diretor-Presidente da CODEVASF, Marcelo Andrade Moreira Pinto e também conversaram com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para solicitar a emissão da portaria do Avançar Cidades, de Floriano.