Prefeitura de Floriano decreta 'lockdown' aos finais de semana

Prefeito Joel Rodrigues decreta "lockdown" aos finais de semana

Prefeitura de Floriano decreta 'lockdown' aos finais de semana
Através de uma live nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (5), o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito Antônio Reis e do secretário de Saúde, James Rodrigues, assinou o decreto nº 089, de 5 de agosto de 2020, que dispõe acerca do funcionamento de estabelicimentos e demais atividades durante os finais de semana. As novas medidas de prevenção ao novo coronavírus foram adotadas considerando o crescimento da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, bem como o aumento de casos registrados em Floriano.

Através do novo decreto, as autoridades municipais estabeleceram o "Lockdown", ou seja, fechamento total do comércio pelos próximos dois finais de semana: dias 8, 9, 15 e 16 de agosto. Estão excetuadas das novas medidas, os serviços como farmácia, imprensa, serviços de saúde, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e serviços de delivery exclusivo para alimentos.

O decreto que terá validade a contar deste final de semana busca conter a aglomeração de pessoas durante o período considerado de maior movimentação, inclusive de eventos clandestinos e, em consequência, dos novos contágios da doença. De acordo com o prefeito Joel Rodrigues, o decreto também considerou o crescente número de pessoas com casos graves que necessitam de internação no Hospital Regional Tibério Nunes.

"Essas medidas buscam diminuir a transmissibilidade da doença na nossa cidade, porém é preciso lembrar que é necessária uma adesão em massa da população quanto ao respeito e cumprimento das novas medidas", afirmou o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.