Prefeitura de Floriano entrega as primeiras ruas calçadas do projeto PlanMob

O bairro Catumbi de Floriano esteve em festa nesta terça-feira, 24/10, onde foram entregues as primeiras quatro ruas que receberam pavimentação poliédrica pelo PlanMob – o Plano de Mobilidade Urbana para construção de calçamento totalmente executado com recursos oriundo dos impostos pagos pelos florianenses. “São os impostos pagos pela população retornando a ela em serviços”, falou o prefeito Antônio Reis em seu discurso.

A entrega foi feita pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Participaram da solenidade, além do prefeito acompanhado de sua esposa, Carmélia Reis, o secretário da pasta, Júlio César Ferreira, secretário de Governo Marcony Alisson, demais secretários, vereadores e comunidade.

Na solenidade, foram entregues os calçamentos da Rua São Miguel, em dois trechos, Rua Delson Fonseca, Rua Alcebíades Costa e Travessa Júlio Guimarães. A área de calçamento construída somou quase 2.500 metros quadrados (2.485,58 m²), além de 862 metros de meio-fio e sarjeta, em um investimento total de R$ 286.649,58. “Outras ruas a serem beneficiadas pelo PlanMob já estão bem adiantadas, próximas de conclusão, de forma que a gestão vai calçar 25 ruas só nesta primeira etapa”, esclareceu Júlio César.

PlanMob

O PlanMob é um projeto de pavimentação poliédrica que prevê a implantação de calçamento em 25 ruas ou trechos de ruas, beneficiando 12 bairros de Floriano. No total, serão 13.429,18 metros quadrados de calçamento para trechos ainda não pavimentados de ruas, em um investimento de quase 1 milhão e meio de reais (R$ 1.490.659,12), com recursos próprios que vêm do pagamento do IPTU e demais impostos que a população contribui.

Ruas entregues

Rua São Miguel