Prefeitura de Floriano entrega certificados para alunos do curso básico de pedreiro

Prefeitura de Floriano entrega certificados para alunos do curso básico de pedreiro

Prefeitura de Floriano entrega certificados para alunos do curso básico de pedreiro
Na manhã desta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social - SEMDAS, procedeu a entrega dos certificados dos alunos que participaram do curso básico de pedreiro, realizado na comunidade de recuperação Peniel.

Estiveram presentes na solenidade, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, Marcos Reis, representando o prefeito, o engenheiro Pablo Lima, além do pastor João de Deus e colaboradores.

O curso foi realizado pela SEMDAS por meio do projeto Capacita Minha Cidade, que ofertou a capacitação aos usuários da casa de recuperação Peniel. O curso durou três dias e foi ministrado pelo engenheiro civil Pablo Lima. 
Os alunos aprenderam noções técnicas da profissão de pedreiro, com ensinamentos teóricos e práticos. Ao todo, 45 pessoas participaram, já estão aptos a trabalhar no ramo da construção civil como pedreiros e também já estão devidamente certificados.

O projeto Capacita Minha Cidade é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social desde 2017. Foi criado com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes, preparando centenas de pessoas para o mercado de trabalho, contribuindo com a geração de emprego e renda. Os cursos são ofertados de forma gratuita para pessoas assistidas pelos programas sociais CRAS I, CRAS II, Criança Feliz e Assistência Social e agora está se expandindo, chegando a instituições que atuam nesta importante atividade que é acolher e ajudar a quem deseja uma vida nova, livre da dependência química.