Prefeitura de Floriano promove curso de produção de polpa de frutas

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, deu início nesta manhã de terça-feira, 3, a um curso de produção de polpa de frutas, ministrado para horticultores da Rede Fecundação, compostos por membros da horta Morro do Tiro, bairro Campo Velho, horta Padre Pedro Barroso, bairro Tamboril, horta Gabriel Kalume, bairro Taboca e Horta Comunitária, no bairro Meladão.

O curso  está sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. A instrutora Gerônima, do SENAR ensinará as técnicas de produção durante três dias, entre os dias 3 e 6 de maio, com a carga horária de 32h.

O objetivo da capacitação é agregar conhecimento e valor à mão de obra dos agricultores familiares no aproveitamento das frutas cultivadas nas comunidades, visando o melhoramento da renda familiar e melhoria da qualidade de vida.