Prefeitura de Floriano realiza sorteio da campanha ‘IPTU Premiado’

A Prefeitura de Floriano, através da Central do Contribuinte da Secretaria Municipal de Finanças, realizou nesta quinta-feira (30) o sorteio da campanha "IPTU Premiado 2023". O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Antônio Reis, secretário de Finanças, Lauro Cronemberger, e equipe, presidente da Câmara, Joab Curvina, representando os demais vereadores, presidente da FEBAPI, José Luiz Rios e a comunidade civil.

Na solenidade, o secretário de Finanças entregou uma cópia das normas que regem a campanha e o sorteio ao prefeito; e a presidente da Comissão Organizadora da Campanha, Lorena Moreira, entregou outra cópia ao presidente da Câmara. Ao todo, 31.047 imóveis participaram do sorteio de 9 prêmios para os contribuintes que estão em dia com o pagamento do IPTU. Cerca de 30 números a mais foram sorteados e não puderam levar os prêmios por estarem inadimplentes, um dos critérios de desclassificação.

Estavam aptos para receber o prêmio, os contribuintes que realizaram o pagamento do IPTU até o último dia útil anterior ao sorteio, tanto em relação ao imóvel sorteado quanto a outros imóveis do mesmo contribuinte, caso possuísse. As pessoas sorteadas aptas a receberem seus prêmios devem procurar a Central do Contribuinte, localizada à Rua Fernando Drumont, 897, Centro, no dia 04/12, próxima segunda-feira, para realizar a homologação, levando um documento oficial com foto. A entrega será no dia 06/12, próxima quarta-feira, às 17h na Prefeitura Municipal.

De acordo com o secretário de Finanças, Lauro Cronemberger, a campanha IPTU Premiado é uma maneira de incentivar os contribuintes a pagarem seus impostos em dia, o que os premia duplamente pela pontualidade: concorrendo aos prêmios e vendo seu imposto ser aplicado no desenvolvimento da cidade. “O valor pago pelo imposto é mínimo em comparação ao valor de cada prêmio, mas de suma importância para o tesouro municipal, pois o IPTU arrecadado retorna à população em forma de construção de praças, reforma de escolas, postos de saúde, calçamentos e afins. Os contribuintes veem seus impostos retornando à comunidade”, ressaltou.

Confira a lista de ganhadores:

1º PRÊMIO (Air Fryer 3,2L)
Nº sorteado: 23047 - Antonio Marivaldo Barbosa de Sousa (Sambaíba)
Valor do IPTU: R$ 46,46

2º PRÊMIO (Microondas 28L)
Nº sorteado: 5662 - Antonio Pereira de Sousa (Centro)
Valor do IPTU: R$ 39,48

3º PRÊMIO (Celular Android)
Nº sorteado: 26702 - Soraia da Costa Moura Farias (Catumbi)
Valor do IPTU: R$ 52,89

4º PRÊMIO (Fogão 4 Bocas)
Nº sorteado: 15217 - Luiz Rodrigues de Medeiros e Jacira P da Silva Medeiros (Tamboril)