Prefeitura de Floriano vai ofertar curso de bordado em fitas para a comunidade

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, abriu inscrições para um curso de bordado em fitas, voltado à comunidade, que oferta 20 vagas.

Os interessados devem procurar a sede da secretaria na Estação da Cidadania , Nivaldo Júnior, no Conjunto Pedro Simplício. As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 05 a 13 de maio, das 08h às 12h.

As aulas estão previstas pra iniciar em dia 16 de maio, no turno da tarde, na própria Estação da Cidadania. Ao final do curso, os participantes receberão certificados.

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, a secretaria vai ofertar cursos nas mais diversas áreas.  "Começaremos pelo bordado, dança e música. No curso de bordado, a nossa intenção é resgatar essa habilidade manual que é trazida por gerações às nossas famílias através de nossas avós. E ofertar esse curso é trazer para a atualidade essa atividade tão rica em cultura e história", finalizou.