Reunião define nova etapa das obras do esgotamento sanitário de Floriano

Reunião define nova etapa das obras do esgotamento sanitário de Floriano
Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito de Floriano, Antônio Reis, se reuniu com secretários municipais e engenheiros da Jurema, empresa responsável pela execução das obras do esgotamento sanitário de Floriano.
No início de abril, a Codevasf liberou 9 milhões 550 mil reais, parte importante dos 19 milhões e 100 mil reais garantidos pelo senador Ciro Nogueira para a execução da nova etapa das obras.

Atualmente, Floriano tem 66 km de rede implantados, 02 estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto, em operação, que corresponde a 40% do total da obra. Em outras palavras, 40% do esgoto de Floriano já é tratado e despejado no Rio Parnaíba com cerca de 99% de pureza. Contempla ainda mais 60 km de rede já implantada, faltando a conclusão de uma estação elevatória que entrará em operação em 2 meses. 

Esta nova etapa contempla a implantação de mais 20 km de rede e 1 estação. O prefeito Antônio Reis informou que nesta nova fase, serão reduzidos problemas que provocam transtornos acima dos previstos, como: a qualidade da recuperação das vias escavadas; a demora no processo de execução das obras e liberação das ruas; e, a falta de comunicação entre a empresa, a prefeitura e a população. 

Na próxima semana, o prefeito irá a Brasília onde deve se reunir com os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, com o intuito de garantir os recursos necessários para que a obra siga até a sua conclusão. Floriano será a primeira cidade de grande porte no Piauí a ter cem por cento do esgoto tratado.