Saúde e Assistência Social realizam ação alusiva ao Dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

O Dia Nacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa foi comemorado com amor, respeito e acolhimento pela Prefeitura de Floriano, através da parceria entre as  Secretarias Municipais de Saúde e da Assistência Social. As pastas realizaram ação conjunta na Casa de Acolhimento "Manoel da Guia".

As equipes de saúde mental, assistência social e Núcleo Multiprofissional de Saúde ofertaram serviços em diversas áreas como: escuta terapêutica e terapia em grupo (psicólogos), atividades de fisioterapia, educação física, fonoaudiólogia, entre outros. Além dos idosos assistidos pela Casa “Manoel da Guia”, foram convidados idosos do serviço de convivência e CRAS I e II.

“Escolhemos esta casa de acolhimento devido ao cenário e sua história, em demonstração de nosso amor e gratidão eterna por esses seres de luz, transformando nossa manhã em um dia único e especial”, afirmou Daniel Gutembergue, diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde.

Outro momento importante da ação foi a entrega do aparelho auditivo para dona Maria Gorete, atendida pela UBS Alfredo de Carvalho, no Campo Velho. Ela deu seu depoimento sobre a utilização do dispositivo eletrônico e como ele tem ajudado a melhorar sua qualidade de vida. “Muitos idosos têm receio de utilizar o aparelho auditivo, pois como têm pouco conhecimento com tecnologia ainda há alguns preconceitos, mas quando passam a usar percebem que as novas tecnologias estão a nosso favor”, disse Daniel Gutembergue.