Secretário de Cultura se reúne com direção do Corisabbá para ajustar mudanças

Secretário de Cultura se reúne com direção do Corisabbá para ajustar mudanças

Secretário de Cultura se reúne com direção do Corisabbá para ajustar mudanças
Na noite desta quinta-feira, 10, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro se reuniu com a direção do Corisabbá para tratar sobre as mudanças estabelecidas pelos decretos estadual e municipal que adotam medidas sanitárias e restritivas de aglomeração. 

A reunião foi para orientar os diretores do clube a cumprirem à risca as medidas emanadas nos decretos, em especial, relacionadas a restrição de público no estádio, que deve ter sua capacidade reduzida para, no máximo, para 30% de torcedores presentes em dias de jogos e ou treinos. 

O secretário também recomentou à direção do Corisabbá que contrate uma equipe de ajudantes para dar suporte na organização dos torcedores, desde o momento de acesso ao clube, zelando pelo uso obrigatório e de forma correta da máscara, distanciamento regulamentar de 1,5 metros entre as pessoas, além da disponibilização de álcool em gel, e ainda, na distribuição dos torcedores nas arquibancadas. 

Reginaldo Monteiro lembrou também que, antes de permitir a entrada, cada torcedor deve apresentar o  cartão de vacina e/ou o comprovante de que já é vacinado passaporte.  "Exigir o  passaporte vacinal é uma necessidade, e uma obrigatoriedade dos decretos. E mais que isso, é um dever de cidadania das pessoas em prevenir a si próprio de ser contaminado com a forma mais grave da doença, como proteger o outro de também de possível contágio.” Explicou.
 
O próximo jogo do Corisabbá será domingo, dia 13, com início às 15h45.
 “Houve mudança no horário dos jogos do Corisabbá devido ao furto de fios, cabos e reatores do Estádio Tiberão, o que comprometeu a realização do certame,  à noite. Mas tomamos o cuidado de conseguir com a Federação de Futebol do Piauí que os jogos passassem para o período diurno até que a prefeitura consiga reorganizar a iluminação do estádio, concluiu Reginaldo. Monteiro.